Blog

Três tendências de varejo para 2020
Dicas

Três tendências de varejo para 2020 11/11/2019

por Adsomos

Três tendências de varejo para 2020

1 - Compras com Realidade Aumentada (RA)

 

Uma das tendências mais interessantes para o varejo 2020 é a Realidade Aumentada, principalmente para o segmento de móveis.

 

A RA funcionará quando a tela da câmera estiver ligada, ou seja, você poderá ver como ficará o novo sofá na sua sala ou ver se o vaso combinar com o restante das decorações.

 

O Instagram também está aderindo a nova tendência, inicialmente com parceria com as marcas Mac, Nars, Warby Parker e Ray-Ban ele disponibiliza, através dos stories, que os usuários experimento o produto por meio de um filtro de realidade aumentada antes de adicioná-lo ao seu carrinho.

 

2 - Entrega no mesmo dia

 

Entrega no mesmo dia ou também chamada de entrega expressa, é a segunda tendências que vamos abordar. Para entendermos melhor, Fabiano Luiz, especialista em Marketing Digital diz que "a entrega expressa funciona da mesma maneira que todas as outras modalidades de frete e deve ser escolhida no ato da compra".

 

Ou seja, a tendência é de que essa opção seja um pouco mais cara que as tradicionais, já que mobiliza todos os setores para que a encomenda seja prioridade naquele momento. Mas nem tudo são flores, apesar de prometer uma entrega imediata de um dia, tudo irá depender da distância entre o centro de distribuição e o endereço desejado para entrega.

 

3 - Pesquisa Visual
 

Segundo o site Infomoney, a terceira tendência de varejo movida a inteligência artificial é a pesquisa visual, que permite que os compradores encontrem um produto apenas tirando uma foto. Ou seja, a inteligência artificial trabalha sua mágica para identificar o produto em vários sites com apenas um clique.

 

Um exemplo que o site traz é o recurso Lens do aplicativo Pinterest, por exemplo, usa a tecnologia da inteligência artificial e a câmera no aplicativo para procurar pins visualmente semelhantes.