Blog

Sim, sua empresa pode ser DIGITAL!
Dicas

Sim, sua empresa pode ser DIGITAL! 31/08/2020

por Osmar Oliveira

Sim, sua empresa pode ser DIGITAL!

Um ponto que costuma ser muito sensível para as empresas que atuam com várias frentes de vendas, é a harmonia entre os vários canais. Empresas que possuem representantes, possuem lojas próprias ou franquias espalhadas por todo o país, em algum momento tiveram que equacionar essas operações, formulando políticas comerciais que proporcionassem o perfeito funcionamento dos vários canais de vendas.

 

A mudança no comportamento de compra das pessoas, a oportunidade de ter todas as informações sobre um produto ou serviço, na palma da mão, tudo isso sem sair de casa, pode ser facilmente observada nos índices de crescimento nas vendas digitais nos últimos anos, em 2018, as vendas digitais apresentaram um crescimento de 12% com faturamento de 53,2 bilhões, em 2019 o crescimento foi de 16,3%, com faturamento de 61,9 bilhões de reais, somente até junho de 2020, o crescimento observado foi de 47%, com um faturamento de 38,8 bilhões, o maior crescimento em 20 anos segundo levantamentos realizados pelo Ebit/Nielsen, analisando esses números, podemos afirmar que as empresas que não se tornarem digitais terão sérios problemas em se manter competitivas no mercado.

 

Muitas empresas ainda não possuem canais digitais de vendas, as vendas das lojas físicas não tem demonstrado que possam reagir em curto ou médio prazo. Para se manter sustentáveis muitas empresas terão que se reinventar, uma solução é a implantação de uma Plataforma de E-commerce, que atenda a vendas no varejo, atacado, que se integre com meios de pagamentos, cálculos de frete, marketplaces, com as redes sociais, seja amigável nas campanhas de marketing digital e tudo isso sem perder sua identidade ou esquecer a história que construíram até hoje.

 

Mas a grande questão do momento é: Como adicionar uma plataforma própria de E-commerce ao complexo arranjo existente dos vários canais de vendas que a empresa já possui? Sem fugir da segunda necessidade, que é proporcionar ao cliente uma satisfatória experiência de compra. Todo esse processo de tornar sua empresa digital, passa pela implantação de um Software para Gestão, capaz de gerir todos os canais de vendas integrado a Plataforma de E-commerce. Trazendo praticidade de compra ao cliente e total controle da operação a empresa, seja nas vendas de serviços ou produtos a consumidores, pessoas físicas ou jurídicas e expandindo sua atuação para todo o território nacional.

 

A Adsomos Softwares desenvolve Softwares para Gestão e Plataformas de E-commerce. Também possui soluções integradas que contemplam toda a cadeia de produção, força de vendas, lojas físicas, lojas virtuais até a chegada do produto na casa de seu cliente. Desenvolvemos Softwares voltados ao varejo, indústria e distribuição.