Blog

O que é um ERP e o que ele pode fazer pela sua empresa?
Dicas

O que é um ERP e o que ele pode fazer pela sua empresa? 16/03/2020

por Diord Borges

O que é um ERP e o que ele pode fazer pela sua empresa?

Para começar vamos desmistificar a sigla ERP, que significa Enterprise Resource Planning ou no entendimento da nossa língua e cultura, Planejamento Integrado de Recurso. Para facilitar ainda mais o entendimento sobre esta solução, evidenciaremos a palavra chave “integração”, pois trata-se de um software capaz de integrar operações empresariais que se desenvolvem em partes por cada setor da sua empresa, trazendo maior dinamismo ao fluxo de informações que movimentam a gestão do seu negócio.

Os setores de uma empresa que podem ser atendidos por um software ERP, podem variar de acordo com o tamanho e maturidade organizacional do mesmo, podendo atingir desde operações mais elementares até compor níveis mais estratégicos da sua empresa, contudo, para que possamos ter uma base indispensável de atuação desta incrível ferramenta, podemos dizer que os ERP`s são constituídos por módulos que atendem os setores como: Compras, financeiro, vendas, contabilidade, estoque etc. Dessa forma, esses e outros módulos podem ser integrados aos demais módulos compartilhando informações gerenciais em tempo real para todas as equipes envolvidas na gestão do negócio.

É importante entender que para integrações muito específicas, certos processos só serão possíveis de serem implementados por empresas de tecnologia com estruturas de desenvolvimento mais robustas, onde tratam dessas aplicações nos setores de inovação trabalhando em uma dinâmica orienta aos processos exclusivos da empresa afim de automatizá-los em todas as etapas.

Considerando a necessidade de aplicações que possam promover o controle, desde a entrada de matéria-prima ou produto até a experiência final de satisfação do cliente, podemos entender a real necessidade de se fazer a aquisição deste software capaz de reunir tantas informações importantes em um só lugar, inclusive sobre questões fiscais existentes, bem como as declarações fiscais obrigatórias que se mostram cada vez mais presentes e importantes em todo Brasil.

Estar atento a essas necessidades é entender com clareza que para todo negócio que pretende dar o próximo passo rumo ao desenvolvimento, ter um ERP é algo indispensável.

Fazer ações pensando em crescimento é importante, mais importante ainda se esta ação for feita do jeito certo. 

Quer avaliar a situação atual do seu negócio? 
Vamos bater um papo? 
Contate um consultor Adsomos, AGORA MESMO.

 47 3351-2375
📲 Whatsapp: https://goo.gl/bxHvdC
🌐 www.adsomos.com