Blog

Novos Mercados: Fique atento as tendências para 2020
Dicas

Novos Mercados: Fique atento as tendências para 2020 10/12/2019

por Adsomos

Novos Mercados: Fique atento as tendências para 2020

Antes de investir em alguma coisa, passamos pelo processo de planejamento, conhecimento dos concorrentes e as tendências do segmento escolhido. Quando abordamos os Novos Mercados ou Tendência de Mercado estamos falando da possibilidade de ocorrer uma mudança em um determinado segmento. 

 

Existem inúmeros setores que podem ser afetados por apenas alguns fatores que podem ser: a evolução da tecnologia, comportamento dos consumidores, ideologias, produtos, novos conceitos e entre outros. 

 

Separamos 3 tendências para o ano de 2020.

 

A primeira tendência já circula no Brasil, mas ainda existe um certo preconceito em relação a isso. A Economia Colaborativa vem crescendo muito com o passar dos anos, ainda mais que o assunto sustentabilidade é pauta dentro de inúmeras empresas e casas. Por isso, cada vez mais estamos vendo sites de caronas compartilhadas, alugueis de itens como o Airbnb, patinetes e bicicletas. Em um estudo realizado pela consultoria PwC de 2016, dia que essas soluções de compartilhamento movimentarão 335 bilhões de dólares em 2025.

 

Ainda se tratando de qualidade de vida, a segunda tendência é o Mercado Saudável, que aborda a questão de uma boa alimentação e a sua importância para se ter um bem-estar. Esse mercado de alimentação saudável movimenta por ano no Brasil cerca de 35 bilhões de dólares. Investir no mercado de alimentação saudável não é apenas investir os recursos para um segmento em crescimento, mas propício para o futuro.

 

A terceira tendência se trata diretamente com o relacionamento com o consumidor. O Mercado da Experiência Única ao Usuário está cada vez mais segmentado com o passar dos anos. Os clientes não compram mais o produto por comprar, mas sim por existir uma aproximação com a marca, eles compram a experiência que a empresa passa. Seja por meio de uma interação nas redes sociais, por serem a favor de algum movimento, essa conversa se torna cada vez mais intima e segmentada.

 

Podemos concluir a partir dessas três tendências que o mercado está em constante mudança, e antes de investirmos em algo, precisamos estar atentos ao futuro, para saber se será algo momentâneo ou que renderá muitos anos.